Biometria
Fortaleza - CE

A biometria, na área da oftalmologia, refere-se a um procedimento que visa medir as dimensões oculares, como o comprimento axial do olho. Isso desempenha um papel crucial na avaliação de pacientes que planejam submeter-se a cirurgias de catarata, pois a medição precisa do olho é fundamental para a seleção adequada da lente intraocular que será implantada.

A biometria ocular é realizada usando instrumentos como o biômetro de interferometria de coerência óptica (OCT) ou a biometria a laser de coerência óptica (OLCR), que fornecem informações precisas sobre o comprimento axial, a curvatura da córnea e outros parâmetros oculares. Esses dados são cruciais para calcular a potência da lente intraocular necessária para restaurar a visão após a cirurgia de catarata, garantindo resultados visuais ótimos para o paciente.

A biometria desempenha um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida de indivíduos com catarata e é uma parte essencial do planejamento cirúrgico oftalmológico.

Agende pelo WhatsApp

Olá, em que podemos ajudar?